SC Transplantes celebra 25 anos salvando vidas e transformando histórias |
O Atlético-MG foi até a Arena da Baixada, em Curitiba, e após ter feito um primeiro tempo burocrático, venceu o Athletico-PR por 1 a 0, com gol de Zaracho no início da etapa complementar, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo.
Com isso, o Galo foi a seis pontos, com duas vitórias em dois jogos, e está na segunda colocação, atrás apenas do Corinthians por conta do saldo de gols. Já o Furacão somou sua segunda derrota e permanece na lanterna da competição.
O primeiro tempo foi marcado pela intensidade das duas equipes, principalmente da marcação do Athletico, mas foram poucas as chances criadas pelas equipes, uma para cada lado, sem tanto perigo. Na etapa complementar, Zaracho aproveitou logo no início e fez um belo gol, o único da partida, mesmo com a pressão do Galo na sequência.
Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Coritiba, no sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão, enquanto o Furacão recebe o Flamengo um pouco mais cedo, às 16h30. Antes disso, porém, as duas equipes jogam pela Copa do Brasil, contra Brasiliense e Tocantinópolis, respectivamente, ambos na quarta-feira, às 19h (de Brasília).
Vale lembrar que este foi o primeiro encontro entre as equipes após as finais da Copa do Brasil, em dezembro do ano passado, ambas vencidas pelos mineiros, que se sagraram campeões.
O jogo
A partida começou com bastante cautela de ambos os lados, sem muitas investidas ofensivas. Nos primeiros minutos, apenas cabeceio de Rubens, por cima do travessão, levou algum perigo, aos quatro minutos. Já chegando aos 20, a chance foi do Furacão, após cruzamento de Orejuela direto na cabeça de Vitinho, mas a bola foi para fora.
O duelo continuou com poucas chances para ambos os lados, mas com o Athletico pressionando a saída de bola do Galo e tentando forçar o erro. Aos 43, Nacho recebeu cruzamento de Rubens e tentou de letra, mas Bento defendeu. Na sequência da jogada, Arana chegou batendo, mas a defesa desviou.
No retorno do intervalo, sem modificações em nenhuma das equipes, o Galo chegou ao gol com Zaracho, em sobra após dividida na área, por cima de Bento, em um golaço. Depois disso, os visitantes pressionaram em lances de Sasha, Nacho e o próprio Zaracho, mostrando o baque do Furacão após o gol adversário.
Perto dos 35 minutos, em confusão entre Hugo Moura e Allan, jogadores trocam empurrões e cartões amarelos acabaram aplicados pela arbitragem. Pouco depois, Vargas tentou chute, mas a bola foi para fora, enquanto Marlos, após pivô de Pablo, chutou fraco para a defesa de Everton. Com isso, o placar não foi modificado.
Deixe seu comentário